Eu costumo recomendar que um casal sempre procure um especialista logo que decidam engravidar para uma avaliação inicial da fertilidade para que se evite perda de tempo.
O médico vai avaliar antecipadamente a presença de doenças e de sinais de possíveis dificuldades além de tomar medidas preventivas para um início de gravidez saudável. Insuficiência ovariana prematura (ou menopausa precoce): É uma situação em que ocorre prematuramente o fim do estoque de folículos que contém os óvulos, de modo que cessa a ovulação.
O trabalho no laboratório visa promover a fecundação do óvulo obtido da mulher com o espermatozóide obtido do homem. A coleta doespermatozóide se dá, em geral, pela obtenção do sêmen por masturbação que é realizada no próprio laboratório em salas próprias para isso. A coleta de óvulos é feita por punção dos ovários com o auxílio do ultrassom que guia a passagem de uma agulha pela vagina até o ovário onde são aspirados os óvulos. Uma vez obtidos os óvulos e o sêmen, o laboratório promove a fecundação.
O tratamento, em geral, inicia no começo de um ciclo menstrual e dura cerca de 17 a 19 dias até a transferência do embrião para o útero. Uma vez transferido o embrião, a paciente ficará apenas tomando medicação em casa e aguardando 14 dias para realizar o teste de gravidez.
O número de óvulos varia muito de acordo com a capacidade de cada mulher em produzi-los.
Utilizamos medicamentos indutores da ovulação para que se aumente o número de óvulos produzidos, já que, naturalmente, a mulher produz apenas um óvulo por mês. Consideramos bons os casos em que conseguimos colher pelo menos 8 óvulos por paciente.
As taxas gerais de gravidez de um bom centro de medicina reprodutiva oscilam conforme a idade
QUERO SABER MAIS
Ligue para o nosso telefone para marcar sua consulta.
(62) 3281-2042
(62) 3946-9095
(62) 98405-9388
Humana Medicina Reprodutiva
Rua 1.129, nº 730 | Setor Marista