Doação de Óvulos

Home / Doação de Óvulos

A ovodoação constitui uma das mais eficientes estratégias e, muitas vezes, a única possibilidade de uma mulher conseguir uma gravidez. Este grupo de mulheres é formado por aquelas que precocemente perderam sua capacidade ovulatória ou que se encontram próximas à menopausa, acima dos quarenta anos. São mulheres saudáveis, produtivas, cujo vigor e aparência física são de jovens, mas cujos ovários entraram em falência.

As doações de óvulos no Brasil são permitidas desde que seja preservado o sigilo e o anonimato das doadoras, isto é, as mulheres que recebem os óvulos não podem saber a identidade das suas doadoras.

O sistema mais comum é a doação compartilhada. Nesta situação, uma paciente mais jovem, abaixo de 35 anos, saudável e com boa capacidade ovulatória que apresenta infertilidade por outros motivos, como fator masculino ou doenças nas trompas, e que não tem condições financeiras para arcar com os custos do seu tratamento, poderá doar seus óvulos para uma receptora. A receptora proporciona os recursos financeiros que utilizaria para o tratamento em si mesma para que a doadora realize o tratamento e, ao produzir um número suficiente de óvulos, possa dividi-los, proporcionando que as duas possam engravidar. Trata-se então de uma bela forma de ajuda mútua com a realização do sonho de 2 famílias de uma só vez.

Uma outra possibilidade que ocorre menos frequentemente, e que exige um pouco mais de amor e doação, é a doação em que a doadora simplesmente doa alguns de seus óvulos excedentes para que outra família possa ser iniciada a partir deste seu ato. Essa doação se faz anonimamente e de forma graciosa, sem nenhuma contrapartida do casal que recebe. Aqui apenas se requer uma “dose maior” de amor e grandeza de alma.

A mulher, ou o casal que doa,  deve fazê-lo com verdadeiro e sincero amor ao próximo, à vida e à Deus. Deve imaginar que doou uma parte de sua vida para que outra vida e outra família seja criada. Deve ter um lugar no coração para as pessoas que receberão esses óvulos e uma profunda gratidão por esse privilégio de poder contribuir para criar algo que lhe foi dado de graça por Deus, A VIDA!

A mulher, ou o casal que recebe, deve ter a mais profunda gratidão por esta oferta de vida. Deve dar um lugar de muito amor no seu coração para as pessoas desconhecidas que lhe proporcionaram um filho, sem nenhum ressentimento com a vida em relação à dificuldade, mas com todo o agradecimento pela obra de Deus estar sendo realizada desta forma.

Agendar uma consulta

Ligue para o nosso telefone ou se preferir mande uma mensagem para nosso WhatsApp: 62 98405-9388, verificaremos a disponibilidade e entraremos em contato para agendar o melhor dia e horário para a sua consulta.

Dr. Corival | Todos os direitor Reservados