Inseminação Intra Uterina (Inseminação Artificial

Home / Inseminação Intra Uterina (Inseminação Artificial

A Inseminação Artificial está indicada em todos os casos de infertilidade em que as tubas uterinas estejam preservadas, ou pelo menos uma, e onde a qualidade do sêmen não esteja afetada ou apenas levemente alterada.

O procedimento é realizado no dia da ovulação. A ovulação é monitorizada por ultrassonografia que é realizada seriadamente a partir do começo do ciclo menstrual.

A inseminação artificial é classificada como um procedimento de baixa complexidade porque a fecundação ocorre de forma natural. Os espermatozóides são depositados dentro do útero e penetram nas tubas uterinas se deslocando naturalmente nos fluidos que existem nesses locais, é uma verdadeira natação mesmo. A parte realizada pelo laboratório consiste na centrifugação, separação e concentração dos espermatozóides mais eficientes.

Estudos tem mostrado que 3 ou 4 tentativas são suficientes para que se consiga a taxa máxima de gravidez. Na falha deste método, deve-se mudar o procedimento para uma fertilização in vitro.

Agendar uma consulta

Ligue para o nosso telefone ou se preferir mande uma mensagem para nosso WhatsApp: 62 98405-9388, verificaremos a disponibilidade e entraremos em contato para agendar o melhor dia e horário para a sua consulta.

Dr. Corival | Todos os direitor Reservados